Polêmica

Procurador da Paraíba se reúne com João Azevêdo para definir posição sobre volta às aulas presenciais em Cabedelo

Procurador da Paraíba se reúne com João Azevêdo para definir posição sobre volta às aulas presenciais em Cabedelo

O procurador do Estado da Paraíba, Fábio Andrade, vai se reunir com o governador João Azevêdo, para discutir a questão da volta às aulas presenciais autorizadas em Cabedelo pelo prefeito do município, Vitor Hugo. O gestor autorizou a retomada imediata nas instituições particulares de ensino superior da cidade. No entanto, a Secretária de Estado da Saúde (SES) acionou a Procuradoria do estado sobre o assunto.

“Estou aguardando reunião com o governador para tratar desse assunto”, disse o procurador Fábio Andrade. A data ainda não foi informada. Conforme o documento assinado pelo prefeito de Cabedelo, os estabelecimentos de ensino devem adotar ‘Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da epidemia do novo Coronavírus’ para iniciar a retomada das aulas em modo presencial.

Nesta quarta-feira (30), os estudantes da Faculdade de Ciências Médicas de Cabedelo usaram as redes sociais para repudiar o retorno das aulas presenciais durante a pandemia. De acordo com os alunos, a instituição de ensino não realizou um planejamento prévio com os alunos.

Os discentes pediram o apoio do governador João Azevêdo e da Secretaria de Estado de Saúde no sentido de impedir o retorno das aulas no município.

Fonte: ClickPB
Créditos: Polêmica Paraíba