Nesta Segunda-feira

Bolsonaro faz dobradinha com Record para atacar Globo: “Família Marinho no topo da cadeia da corrupção”

O presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais nesta segunda-feira (21) para compartilhar a entrevista do Domingo Espetacular, programa da TV Record, com o doleiro contratado pelos irmãos Marinho para esconder dinheiro no exterior. O ex-capitão aproveitou a reportagem para atacar a emissora.

“A família Marinho (Globo), por décadas, no topo da cadeia alimentar da corrupção”, escreveu Bolsonaro no Facebook. Na entrevista, o doleiro Claudio Barbosa, também conhecido como Tony, revela que movimentava até 1 milhão de dólares por remessa para a família Marinho. Até 2003, o dinheiro vivo era entregue na própria sede da TV Globo, no centro do Rio de Janeiro.

“Isso nunca parou. Parou quando fui preso”, conta Tony. O doleiro chegou a utilizar carros blindados, seguranças armados e transportadora de valores para entregar o dinheiro não declarado na emissora. Em algumas situações, de acordo com ele, o dinheiro era dividido em três remessas e transportado na meia de funcionários.

Na entrevista, Tony conta ainda que, a partir de 2003, as entregas passaram a ser na casa de José Aleixo, ex-diretor financeiro da Globo, em São Conrado. Em cinco anos, ele calcula que foram entregues de 15 a 20 milhões de dólares para a família Marinho.

Claudio Barbosa foi preso em 2017 pela operação Lava Jato. Ele foi condenado por sonegação de impostos, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. Além dos irmãos Marinho, ele tinha como cliente o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e executivos da Odebrecht.

Confira:

Fonte: Fórum
Créditos: Polêmica Paraíba