Muito ligado ao presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o publicitário e diretor de Marketing da agência, Osvaldo Matos, foi demitido na semana passada. O motivo teria sido um suposto assédio sexual a uma funcionária que está sendo apurado pela ouvidoria da Embratur.
O caso estava sendo mantido em sigilo, mas o blog, “furou” de novo todo o Brasil, e trás mais essa informação com exclusividade para você. Estamos tentando ouvir o ex-diretor e já deixamos vários recados. Ele ainda se encontra em Brasília.
Na última semana, ele fez um vídeo de despedida e agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por ter servido ao seu governo.
https://www.instagram.com/tv/CEwwja_gDrT/?utm_source=ig_embed
A saída “honrosa” do publicitário pernambucano, Osvaldo Matos Júnior, foi dizer que estava vindo fazer a “campanha” do filho, Osvaldo Neto, candidato a vereador no Recife pelo PSC.
A verdade, no entanto, é outra: “Ou você pede para sair ou terei que demiti-lo”, teria dito Gilson Machado Neto, amigo pessoal do presidente Bolsonaro e que temia um escândalo nacional. Foi Gilson quem levou Osvaldo para a Embratur e a antiga amizade ficou abalada.
Chateado, Matos não teve outra alternativa a não ser pedir demissão. O clima na agência é o pior possível.
O blog fez contatos com Gilson Machado Neto e Osvaldo Matos, mas até agora nenhum deles se pronunciou.
A assessoria de imprensa confirmou a investigação de assédio, mas disse que não irá falar no assunto, que está na ouvidoria da agência. Já enviamos e-mail pedindo maiores informações. O Blog está a disposição para ouvir a versão dos acusados e vai manter em sigilo o nome da funcionária.
Fonte: ricardoantunes
Créditos: ricardoantunes