COM CORONAVÍRUS

Silvio Berlusconi é internado na Itália com princípio de pneumonia

Ex-premiê italiano está com coronavírus e isolado no hospital San Raffaele, onde médico particular trabalha, afirmam jornais

O ex-premiê da Itália, Silvio Berlusconi, foi internado no hospital San Raffaele, em Milão, dois dias após a divulgação da informação de que havia sido infectado pelo novo coronavírus, que provoca a covid-19, segundo veiculou nesta sexta-feira (4) a imprensa local.

De acordo com a apuração das publicações locais, não confirmadas por fontes médicas ou ligadas ao político e empresário, a causa da hospitalização teria sido uma pneumonia que atingiu os dois pulmões, que estaria em estágio inicial.

“Após a aparição de alguns sintomas, o presidente Berlusconi foi internado no hospital San Raffaele de Milão por precaução. O quadro clínico não é preocupante”, afirma nota divulgada pelos colaboradores do ex-presidente.

Ontem, o magnata das comunicações havia afirmado que estava em boas condições de saúde e seguia trabalhando de casa, na mansão localizada na cidade de Arcore, na região da Lombardia.

Segundo a imprensa, após se consultar com o médico pessoal, Alberto Zangrillo, que atende no San Raffaele, Berlusconi chegou ao hospital por volta de 0h (hora local), caminhando normalmente. O político está isolado no sexto andar da unidade de saúde.

Ontem, foi divulgado que dois dos filhos do magnata, Barbara, de 36 anos, e Luigi, de 31, também estão contaminados pelo novo coronavírus e cumprem quarentena em outra mansão da família, localizada na Costa Esmeralda, na ilha da Sardenha.

Outra infectada é a namorada atual do magnata, a deputada Marta Fascina, que havia ficado na residência de Arcore, de acordo com a imprensa italiana.

Na quarta-feira, o partido do ex-presidente, Forza Italia, confirmou a infecção de Berlusconi, que passou por dois testes de diagnóstico para o novo coronavírus após se encontrar com o empresário Flavio Briatore, que também deu positivo para o patógeno.

Fonte: R7
Créditos: R7