Suspeitas

Após apresentar resultado inconclusivo em teste para covid-19, Sérgio Perez poderá ficar de fora do GP da Inglaterra

Piloto da Racing Point na Fórmula 1, Sergio Pérez aguarda o desfecho de um novo teste de coronavírus após ter apresentado resultado inconclusivo no primeiro exame antes do GP da Grã-Bretanha, disputado neste fim de semana.

Piloto da Racing Point na Fórmula 1, Sergio Pérez aguarda o desfecho de um novo teste de coronavírus após ter apresentado resultado inconclusivo no primeiro exame antes do GP da Grã-Bretanha, disputado neste fim de semana. Enquanto a contraprova não define a situação de Pérez em relação à Covid-19, o piloto fica em isolamento. Assim como todos os profissionais da F1, ele fez um teste dias antes de entrar no circuito de Silverstone.

confira: Grande Prêmio do Brasil é cancelado e Fórmula 1 confirma três novas provas no calendário pra 2020

O competidor mexicano estaria presente na entrevista coletiva desta quinta-feira na pista inglesa, mas a equipe rosa foi representada apenas pelo companheiro de Pérez, o canadense Lance Stroll. Foi confirmado pelo mestre de cerimônias da F1 que Pérez estava ausente por causa do resultado “inconclusivo” do teste de Covid-19, e que o piloto estava se isolando enquanto aguardava o resultado de um segundo teste. Um porta-voz da Racing Point disse que não havia mais informações além do comentário inicial. “Checo (Pérez) não está no circuito hoje após um resultado de teste inconclusivo”, confirmou. “Ele está se isolando e aguardando os resultados de um novo teste”.

Caso o mexicano não corra neste fim de semana, a equipe deve utilizar um dos pilotos reservas da Mercedes em Silverstone, como parte de um acordo com a equipe alemã, que fornece motores para o time rosa.  Com isso, os cotados para substituir Pérez são o também mexicano Esteban Gutiérrez e o belga Stoffel Vandoorne. O Motorsport.com apurou que Gutiérrez é quem deve estar pronto para fazer sua primeira largada na F1 desde sua última aparição pela Haas no fim de 2016.

Vandoorne tem uma ‘experiência mais recente’, tendo disputado seu último GP em Abu Dhabi, 2018. Mas o belga não deve estar em Silverstone neste fim de semana, já que corre pela Mercedes na Fórmula E e se prepara para as provas finais da categoria em Berlim.

leia também: Lewis Hamilton garante a pole position no Grande Prêmio da Inglaterra

https://twitter.com/SChecoPerez/status/1278352230358437891

Fonte: Motorsport Brasil
Créditos: Motorsport Brasil