pandemia

Sem vacina para a Covid-19, Prefeitura de João Pessoa estuda cancelamento do réveillon na orla

De acordo com Maurício Burity, presidente da Funjope, o principal motivo é a implicação sanitária que a ausência de uma vacina eficaz contra o Coronavírus pode provocar junto aos participantes de um evento deste porte.

A Prefeitura de João Pessoa estuda a possibilidade do cancelamento da tradicional festa de réveillon na orla da Capital Paraibana.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (21) pelo presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, à rádio 98 FM.

De acordo com Burity, o principal motivo é a implicação sanitária que a ausência de uma vacina eficaz contra o Coronavírus pode provocar junto aos participantes de um evento deste porte.

Na última semana, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), anunciou o cancelamento da festa realizada anualmente na Avenida Paulista e confirmou que já existem estudos acerca da possibilidade de adiamento do Carnaval 2021 na cidade.

Já o Governo do Estado do Rio de Janeiro confirmou recentemente que, pelo mesmo motivo, não haverá festa de réveillon em Copacabana.

O Governo Fluminense também confirmou a montagem de um grupo de trabalho formado por representantes de órgãos municipais e estaduais relacionados as pastas da Cultura, Turismo, Saúde e Eventos para estudar as estratégias de adiamento da tradicional festa de Carnaval na Marquês de Sapucaí em 2021.

Fonte: Paraíba RádioBlog
Créditos: Paraíba RádioBlog