nominando diniz e arthur cunha lima

OPERAÇÃO CALVÁRIO: STJ mantém pela segunda vez afastamento de conselheiros do TCE-PB

As investigações apontam a suposta atuação deles no sentido de facilitar a aprovação de contas da Cruz Vermelha, que administrava o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa entre 2011 e 2019.

O Superior Tribunal de Justiça prorrogou nesta sexta-feira (17) pela segunda vez o afastamento dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Nominando Diniz e Arthur Cunha Lima.

O afastamento, em dezembro de 2019, e prorrogado pela primeira vez em abril de 2020, ocorreu após investigações da Operação Calvário terem apontado a suposta atuação deles no sentido de facilitar a aprovação de contas da Cruz Vermelha, que administrava o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa entre 2011 e 2019.

A Operação Calvário investiga uma organização criminosa que desviou R$ 134 milhões em recursos públicos destinados à área de saúde do estado da Paraíba, contando com envolvimento de conselheiros do Tribunal de Contas (TCE/PB).

A decisão, tomada nesta semana, permanece sob segredo de justiça e foi divulgada nesta sexta-feira (17) durante o programa Arapuan Verdade da rádio Arapuan FM.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba