disputa das eleições

Eleições 2020: Solidariedade mira ‘plano B’ na disputa pela PMJP que inclui vaga na ALPB

Apesar de a executiva nacional do Solidariedade ter dado carta branca para o vereador João Almeida (SD) disputar a prefeitura de João Pessoa pelo partido, nas eleições desse ano, no Estado, a direção do partido segue o caminho inverso. As ações do vice-prefeito Manoel Júnior, que é quem comanda a legenda na Paraíba, caminham justamente para a implosão da candidatura do seu partido.

Em entrevista nesta semana ele revelou conversas com os pré-candidatos a prefeito da capital, Eduardo Carneiro (PRTB), Ruy Carneiro (PSDB) e Cícero Lucena (Progressistas), sobre uma aliança para a disputa das eleições deste ano. “Estamos avaliando a conjuntura de uma candidatura própria, mas também já demos início a conversas sobre possíveis alianças com Eduardo Carneiro, Ruy Carneiro e Cicero Lucena”, comentou.

Nos bastidores a informação é de que as conversas com deputado Eduardo Carneiro estariam avançadas, porque, caso eleito, o parlamentar abriria vaga de titular para o próprio João Almeida, que o 1º suplente da coligação PRTB, PSL e Solidariedade na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Quem também teria uma ‘jogada’ parecida é o PSC da família Gadelha. Isso porque, caso o pré-candidato Ruy Carneiro (PSDB) saia vencedor, quem emplaca dois anos de mandato é o primeiro suplente de deputado federal, Léo Gadelha (PSC)

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Polêmica Paraíba