Fraude

Estelionatário rouba auxílio emergencial e debocha das vítimas pelo WhatsApp: ‘pena de você’ - OUÇA

Um estelionatário que fraudava o auxílio emergencial da pandemia de coronavírus e roubava o benefício foi preso em Brasília, na última segunda-feira (13). Além de privar da ajuda pessoas em necessidade, Alexandre Barbosa Fernandes, de 33 anos, ainda zombava de suas vítimas.

Em áudio de WhatsApp, o criminoso debocha do marido de uma das vítimas que o identificou e ameaça processá-lo. “Se você é o bonzão [sic], como que não me achou ainda? Vale ressaltar: se fosse você, ficava quietinho em casa. Não estou preocupado, nasci homem, e homem que é homem honra as calças que veste”, diz Alexandre. Os áudios foram revelados pelo site Metrópoles.

“Você acha que eu tenho medo de outro homem? Sou mais esperto que você. Se me achar, tá bom. Porque seu dinheiro está aqui”, afirma o estelionatário, em outra mensagem. “Me ache, quero que você me ache. Venha para você ver, estou com dois seguranças. Não sou besta não. Eu estou é com pena de você, da sua mulher, da sua família”.

Em áudio para outra vítima, o criminoso zomba da utilização que estaria fazendo do dinheiro roubado. “Nesse momento eu estou aqui em Caldas Novas [GO], curtindo uma piscininha”, debocha o golpista.

Alexandre já tinha condenação de mais de 10 anos de prisão por estelionato e estava foragido desde a semana passada. Dono de uma lan-house, ele fingia ajudar pessoas com dificuldades para acessar a internet e se apropriava do benefício. Todas as vítimas eram mulheres.

Fonte: Fórum
Créditos: –