Estado Clínico

Médicos decidem não retirar Alessandro Zanardi do coma induzido

Os médicos que cuidam de Alessandro Zanardi não vão retirá-lo do coma induzido nesta terça-feira(23). Alessandro Zanardi permanecerá em coma induzido nesta semana.

Os médicos que cuidam de Alessandro Zanardi não vão retirá-lo do coma induzido nesta terça-feira(23). Alessandro Zanardi permanecerá em coma induzido nesta semana. Os médicos que tratam do ex-piloto de F1 dizem que sua condição permanece estável, mas grave.

Zanardi passou por uma neurocirurgia e uma cirurgia bucomaxilofacil na sexta-feira para tratar um traumatismo craniano que o ele sofrer em um acidente enquanto participava de um revezamento com uma bicicleta de mão. Zanardi foi transferido para a UTI do Hospital Universitário de Siena e colocado em coma induzido.

Nesta terça-feira pela manhã, o último boletim médico do hospital confirmou que ele passou a quarta noite na UTI, com sua condição cardiorrespiratória e metabólica permanecendo estável. “O quadro neurológico permanece inalterado em sua gravidade”, confirmou o hospital. “O paciente permanece sedado, intubado e ventilado mecanicamente. Quaisquer reduções dos sedativos, para a avaliação do estado neurológico, serão consideradas a partir da próxima semana. O prognóstico permanece confidencial.”

Fonte: F1 Mania
Créditos: F1 Mania