novo gestor

Após morte de Zenóbio, Marcus Diogo é efetivado como prefeito de Guarabira

Marcus Diogo respondia interinamente pelo comando administrativo de Guarabira desde maio de 2019. Pela primeira na história do município um prefeito morre no exercício do mandato.

Em sessão extraordinária convocada para a tarde desta segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Guarabira deu posse ao vice-prefeito Marcus Diogo de Lima (PSDB) como prefeito efetivo até o dia 31 de dezembro de 2020, com a vacância do cargo em face da morte do prefeito Zenóbio Toscano, no último domingo (14).

Na solenidade, presidida pelo vereador Marcelo Bandeira (PDT), Marcus Diogo fez o Juramento e assinou e Termo de Posse.

O parlamentar cumprimentou o novo prefeito, desejou êxito à frente da gestão e disse que a Câmara estará sempre aberta a manter a relação harmoniosa entre os poderes e que cumprirá o seu papel constitucional.

Em pronunciamento, Marcus Diogo disse que não esperava assumir a titularidade do mandato numa situação como a que ocorreu, perdendo um amigo, e enalteceu as qualidades de Zenóbio Toscano, que o considerou o maior prefeito da história do município.

Marcus prometeu ainda honrar o nome de Zenóbio e defender as ideias dele na condição de gestor e que vai continuar trabalhando para assegurar o desenvolvimento da cidade como fez Zenóbio.

Zenóbio Toscano foi reeleito prefeito de Guarabira no dia 2 de outubro de 2016, tendo como vice-prefeito Marcus Diogo. A sequência na atividade administrativa foi interrompida no dia 25 de maio de 2019, quando o titular sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico, sendo necessário o afastamento, e não mais retornou à Prefeitura.

Desde então Marcus Diogo respondia interinamente pelo comando administrativo de Guarabira. Pela primeira na história do município um prefeito morre no exercício do mandato.

Fonte: com informações do Portal 25 Horas
Créditos: com informações do Portal 25 Horas