Consequências

Deputados invadem hospital no Espírito Santo após pronunciamento de Bolsonaro

Os deputados estaduais do Espírito Santo Lorenzo Pazolini (Republicanos), Vandinho Leite (PSDB), Torino Marques (PSL), Danilo Bahiense (PSL) e Carlos Von (Avante) invadiram o hospital Dório Silva, na Serra, após a sugestão de Jair Bolsonaro para que a população checasse a ocupação dos leitos das unidades de saúde.

Os deputados estaduais do Espírito Santo Lorenzo Pazolini (Republicanos), Vandinho Leite (PSDB), Torino Marques (PSL), Danilo Bahiense (PSL) e Carlos Von (Avante) invadiram o hospital Dório Silva, na Serra, após a sugestão de Jair Bolsonaro para que a população checasse a ocupação dos leitos das unidades de saúde. A “visitinha” dos parlamentares ocorreu na última sexta-feira.

Em nota divulgada neste sábado, a Secretaria de Estado da Saúde afirmou que “é inadmissível esse tipo de atitude, no momento em que o Espírito Santo, o país e o mundo enfrentam a mais grave crise de saúde em nossa geração. Mais grave é o fato de que essa atitude foi insuflada por uma declaração irresponsável do chefe da nação”.

Nas redes sociais, o deputado Torino Marques divulgou a ação e disse que iria mostrar a “realidade da situação por dentro”. Segundo os parlamentares, quase 100% dos leitos do hospital estavam ocupados por pacientes de Covid-19, e sem espaço para as pessoas que precisavam tratar de outras doenças.

Fonte: O Antagonista
Créditos: O Antagonista