decisão do tjpb

Justiça afasta pela terceira vez Berg Lima da Prefeitura de Bayeux

Esta é a terceira decisão nesse sentido. Desta vez a denúncia tem relação com um suposto suposto desvio de recursos do Instituto de Previdência Municipal.

Mais uma decisão judicial afasta Berg Lima do cargo de prefeito de Bayeux. Esta é a terceira decisão nesse sentido. Desta vez a denúncia tem relação com um suposto suposto desvio de recursos do Instituto de Previdência Municipal.

O comunicado com a decisão monocrática do desembargador Joás de Brito Pereira Filho chegou na manhã desta sexta-feira (12) à sede da Prefeitura, que vem sendo administrada interinamente pelo presidente da Câmara Jefferson Kita.

Berg Lima já está afastado da Prefeitura de Bayeux desde o último dia 20 de maio, após decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba após acatar denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) onde é acusado de contratar servidores fantasmas para a Prefeitura de Bayeux em 2017.

Antes, porém, em julho de 2017, Berg foi afastado pela primeira vez, após ser preso flagrado recebendo suposta propina de um empresário do município, mas retornou ao cargo em dezembro de 2018.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba