Prevenção

'Questão de consciência', afirma Romero Rodrigues sobre lei que proíbe fogueiras em CG

O prefeito Romero Rodrigues explicou a sua decisão de proibir que as pessoas acendessem fogueiras na cidade de Campina Grande durante os festejos juninos neste ano de 2020.

O prefeito Romero Rodrigues explicou a sua decisão de proibir que as pessoas acendessem fogueiras na cidade de Campina Grande durante os festejos juninos neste ano de 2020. O prefeito reiterou que a decisão foi tomada em decorrência da pandemia da covid-19 que vem alterando o cotidiano de todas as pessoas. Romero também confirmou que a PMCG foi notificada pelo Ministério Público Estadual nesse sentido, mas afirmou que esta decisão foi tomada principalmente baseada na consciência.

Romero lembrou que há uma série de pessoas que se enquadram como grupo de risco nesta pandemia por causa de fragilidades respiratórias além das pessoas que já buscam tratamento da doença e que poderiam ter sua situação agravada pela fumaça gerada pelas fogueiras. O prefeito afirmou que antes de uma lei punitiva a proibição de fogueiras em Campina Grande trata-se de uma lei que vem para correr de forma conjunta a consciência da população campinense durante esta pandemia. Ouça a fala de Romero abaixo:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba