prefeito interino

Nepotismo na Prefeitura de Bayeux: Jefferson Kita nomeia irmão e prima como novos secretários de sua gestão interina

Deve ser anunciado nos próximos dias o nome dos novos secretariados da Prefeitura de Bayeux. O anúncio será feito pelo prefeito interino, Jefferson Kita (PSB), que assumiu a Prefeitura após novo afastamento de Berg Lima, decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

Segundo informações do radialista Emerson Machado (MOFI), Kita esta nomeando o seu próprio irmão, Luiz Barbosa da Silva Filho, segundo Emerson, o irmão do prefeito deve assumir as secretarias de Administração e da Fazenda.

Já a prima de Kita, Rosangela Pereira de Lima foi nomeada para Coordenação geral da secretaria de meio ambiente. As nomeações se configuram como prática de nepotismo.

A prática de nepotismo é crime previsto na súmula vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal, que proíbe grau de parentesco até o 3º grau.

Veja a publicação de Mofi

Nada de novo na cidade de Bayeux, O prefeito Interino Jefferson Kita (Cidadania), vai anunciar os nomes que vão compor a equipe de secretários de sua gestão interina.

O Paraíba em Minuto recebeu documentos de uma fonte segura que o prefeito Interino, esta nomeando seu próprio Irmão para duas secretarias: Secretaria de administração e secretaria da Fazenda.

Luiz Barbosa da Silva Filho, irmão de Kita vai responder pelas duas secretarias.

Já a prima de Kita, Rosangela Pereira de Lima foi nomeada para Coordenação geral da secretaria de meio ambiente, Esta nomeação se enquadra em NEPOTISMO.

A prática de nepotismo é crime previsto na súmula vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal, que proíbe grau de parentesco até o 3º grau.

Enquanto Kita nomeia os familiares, ele exonerou todos os servidores de contratos e comissionados, deixando pais de família em plena pandemia sem salários.

Só na secretaria de educação parou todas as aulas e entrega de merenda, deixando crianças sem aulas e sem comida. Serviços de combate ao Covid-19 não foram afetados.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba