currículo recheado

DIFERENCIAL: Cotado para Saúde inclui no currículo que morou com Olavo de Carvalho

A informação aparece em seu cadastro no CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), que teve a última atualização em 2012

Cotado para ser o novo ministro da Saúde, o médico Italo Marsili já colocou em seu currículo que morou com o escritor Olavo de Carvalho, nos Estados Unidos. A informação aparece em seu cadastro no CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), que teve a última atualização em 2012.

Na parte de sua identificação, Marsili inclui itens de sua formação – como graduação em Medicina pela UFRJ – e também cita em um trecho: “Morou com Olavo de Carvalho (Filósofo) nos EUA – Virginia (2007 – 2008)”. Olavo é considerado o “guru” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O nome do médico passou a ser discutido por figuras próximas ao presidente para assumir o cargo no Ministério da Saúde, após a saída de Nelson Teich.

Hoje, ele chegou a publicar uma imagem em seu Instagram com a mensagem: “Uma coisa ninguém pode negar: Nunca houve uma mobilização popular para a escolha de um ministro. O governo Bolsonaro – chorem – é o governo mais democrático da história”.

Na legenda da imagem, Marsili escreveu: “Aterrizo em Brasília em breve. A mídia não para de me ligar. Veremos o que sairá nas próximas horas”.

https://www.instagram.com/p/CAVW3o9JqO3/?utm_source=ig_embed

 

Fonte: Uol
Créditos: Uol