empreendedorismo

Projeto oferece consultoria gratuita de eficiência energética em Campina Grande

Ainda de acordo com o secretário, serão disponibilizadas apenas cinco vagas e qualquer empreendedor ou empresa que quiserem se cadastrar podem se inscrever até o dia 19 de maio

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande (SCTI), em parceria com a empresa júnior Voltech, da UFCG, está com inscrições abertas para uma consultoria gratuita de eficiência energética.

A ação tem o objetivo de mapear as necessidades energéticas de cada empreendimento, eliminar os desperdícios, perdas de produção e passar orientações quanto às normas vigentes. Dessa forma, os gastos são reduzidos, diminuindo o impacto ambiental, além de tornar as instalações elétricas mais seguras.

Em entrevista concedida à rádio Campina FM, o secretário de Ciência e Tecnologia do município, Lucas Ribeiro, explicou como se dará a consultoria.

“Essa é a terceira parceria com uma empresa júnior da UFCG. Nós já firmamos e já está em andamento as que fizemos anteriormente com a Prodatifa e a Prosprect, que são empresas juniores do curso de Engenharia de Materiais e do de Administração. Elas já estão trabalhando com empresas da cidade que se cadastraram nesse programa, e agora a Voltech, do curso de Engenharia Elétrica, se disponibilizou a oferecer essa consultoria de forma gratuita”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, serão disponibilizadas apenas cinco vagas e qualquer empreendedor ou empresa que quiserem se cadastrar podem se inscrever até o dia 19 de maio.

As inscrições são feitas por meio de um formulário on-line, disponível no site da própria Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, no link: scti.campinagrande.pb.gov.br

Lucas destacou também que o foco maior da ação são as micro e pequenas empresas, como restaurantes, bares, supermercados de pequeno porte, comércios varejistas e postos de gasolina.

Fonte: Paraíba Online
Créditos: Paraíba Online