Podium

RECORDISTA: Bolsonaro é um dos governantes brasileiros que mais recebeu pedidos de impeachment da história

Segundo reportagem do Estadão desta terça-feira(28) o presidente da República, Jair Bolsonaro, já recebeu 31 pedidos de impeachment ao longo dos seus 16 meses de governo.

Segundo reportagem do Estadão desta terça-feira(28) o presidente da República, Jair Bolsonaro, já recebeu 31 pedidos de impeachment ao longo dos seus 16 meses de governo. Antes mesmo do discurso do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro que apontou que o presidente tentou interferir na Polícia Federal, já haviam sido protocolados 24 pedidos.

Com este grande número de pedidos apresentados, o presidente se coloca entre a lista de recordistas de pedidos de impedimento desde o início da República no Brasil. Bolsonaro já superou o ex-presidente Fernando Collor(PROS) que recebeu 29 pedidos antes de abdicar do cargo. Atualmente Bolsonaro ostenta o segundo lugar nesta disputa perdendo apenas para a ex-presidente Dilma Rousseff(PT) que recebeu 68 pedidos de impeachment ao longo dos seus 67 meses de governo.

Considerando o alto número de pedidos em menos de dois anos de mandato é possível que Bolsonaro assuma o topo desta lista caso complete integralmente os 4 anos para os quais foi eleito. Dentre os pedidos mais recentes lançados contra Bolsonaro estão alguns de autoria de ex-aliados do presidente da República como a deputada federal Joice Hasselmann(PSL-SP) que chegou a ocupar o cargo de líder do governo na Câmara dos Deputados.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba