"chegou a hora"

Por conta do Covid-19, Julian sai em defesa da redução de salários de todos os agentes públicos

O apelo foi feito em postagem nas redes sociais. O parlamentar alerta para a necessidade da retomada de projetos que regulamentam o teto salarial e retire os penduricalhos

Sensível ao problema do Coronavírus que acomete todo o mundo, o deputado federal Julian Lemos (PSL) levantou a bandeira da redução de salários dos agentes públicos de todos os três poderes, executivo, legislativo e judiciário, seja no âmbito federal, estadual ou municipal. Segundo ele, chegou a hora de todos, sem exceção, darem sua contribuição.

O apelo foi feito em postagem nas redes sociais. O parlamentar alerta para a necessidade da retomada de projetos que regulamentam o teto salarial e retire os penduricalhos.

CONFIRA

Chegou a hora de todos sem exceção darem sua contribuição. Não apenas Deputados Federais ou Senadores como uma medida simbólica de 200 milhões, a conta não fecha, o sacrifício é de 400 bilhões de Reais. Deputados estaduais, prefeitos, vereadores e magistrados e promotores. Mais ainda do que isso, se faz necessário uma medida drástica, uma medida extrema de corte nas despesas e altos salários.

É preciso que a Câmara retome o debate e a votação do projeto (PLs 3123/2015 e 6726/2016) que regulamenta o teto salarial do serviço público e acaba com os chamados “supersalários”.
Câmara retome o debate e a votação do projeto (PLs 3123/2015 e 6726/2016) que regulamenta o teto salarial do serviço público e acaba com os chamados “supersalários” “Esse momento é suma importância para o combate aos privilégios. Até hoje, com uma série de penduricalhos, muitas categorias conseguem receber bem acima do teto estabelecido pela constituição, ou seja, mais de R$ 39,2 mil, alguns chegam a 200, 300 mil.

A aprovação do projeto pode gerar uma economia de mais de 2 bilhões de reais por ano para os cofres públicos”.
Para agilizar a votação do projeto será preciso a criação de uma nova comissão especial na Câmara ou então a aprovação de regime de urgência para que o tema seja levado diretamente ao plenário.

“A matéria já passou pelo Senado e aqui na Câmara o debate está adiantado, pronto para votar assim que está em pauta.

https://www.instagram.com/p/B-IDjsJp9RL/?utm_source=ig_embed

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja