'Histeria'

Olavo de Carvalho afirma que não há pandemia de coronavírus - VEJA VÍDEO

Em uma transmissão ao vivo realizada pelo canal do Jornal Brasil Sem Medo na noite do último domingo(22), o filósofo Olavo de Carvalho, que também atua como mentor intelectual do presidente Jair Bolsonaro, afirmou que a pandemia do novo coronavírus não existe.

Em uma transmissão ao vivo realizada pelo canal do Jornal Brasil Sem Medo na noite do último domingo(22), o filósofo Olavo de Carvalho, que também atua como mentor intelectual do presidente Jair Bolsonaro, afirmou que a pandemia do novo coronavírus não existe. Segundo Olavo não haveria “um único caso de morte pela doença confirmado”.

Olavo também afirmou durante a transmissão ao vivo que os número de mortes associadas ao coronavírus não aumentou em nada o número de registros habituais de mortes por gripe no mundo. Segundo o escritor para atestar que um paciente teria falecido por conta do coronavírus seria necessário examinar todos os órgãos do paciente e que tais exames não estariam sendo realizados. Olavo finalizou o vídeo definindo a pandemia do novo coronavírus como “a mais vasta manipulação de opinião pública que já aconteceu na história humana”.

Ao contrário do que afirma o escritor a Organização Mundial de Saúde afirma que mais de 300 mil casos de coronavírus foram confirmados no mundo e 12.784 pessoas já morreram em decorrência da doença. A Itália viveria uma das situações mais críticas desde que o sistema de saúde entrou em colapso por conta do alto número de doentes registrados. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estipula que o Brasil poderá viver uma situação semelhante a italiana ao longo de abril.

https://youtu.be/SJOfbp401-c

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba