"ele vai pro inferno"

Damares Alves diz que vai conversar com um dos pastores que a abusou na infância

Damares Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, pretende ficar cara a cara com um dos homens por quem foi abusada durante a infância. Ela revelou em 2018, pouco antes de assumir o Ministério, que foi violentada por dois pastores da igreja que ela e a família frequentavam e que cogitou tirar a própria vida aos 10 anos, por conta dos abusos.

Em entrevista à revista Veja publicada neste sábado, Damares contou que já localizou um de seus agressores. “Eu sei onde está um deles. Descobri recentemente. Estou me preparando para encontrá-lo. O crime já prescreveu, mas ele vai para o inferno. Tenho certeza de que esse homem nunca foi feliz. Vou pedir que me fale um pouco da vida dele, e será uma trajetória de tristeza e sofrimento. A lei da semeadura existe, sim”, disse ela.

Na entrevista, ela ainda defende Regina Duarte na Secretaria da Cultura e reclama das feministas. “Se (ser feminista) for defender a mulher do jeito que eu faço há quarenta anos, mirando a segurança e a proteção dela, eu sou. A diferença fundamental entre mim e os movimentos feministas é que eu lido com as coisas falando de solidariedade, de amor. Sem a raiva, sem o ódio, sem o cabelo no sovaco”.

Fonte: Marie Claire
Créditos: Marie Claire