após audiência de custódia

Empresária presa por vender remédio ‘anticoronavírus’ é liberada

A empresária presa por anunciar a venda de um remédio “anticoronavírus” em uma farmácia de João Pessoa passou por audiência de custódia na tarde dessa terça-feira (10), no Fórum Criminal da Capital, e foi liberada. Não existe remédio para o novo vírus e o caso foi classificado como propaganda enganosa.

A mulher foi presa na tarde de segunda-feira (9) na Genus Pharma, farmácia de manipulação da qual é proprietária, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

De acordo com o promotor Bergson Formiga, a prisão aconteceu após uma operação em conjunto do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Polícia Civil, Vigilância Sanitária Municipal e Receita Estadual apurar uma denúncia referente a um anúncio de venda do medicamento.

Ainda conforme o promotor, além da venda ilegal do medicamento, a operação constatou que estavam sendo comercializados no local medicamentos fora da validade e que a licença de funcionamento estava vencida. “Constatamos que outros medicamentos estavam sendo comercializados fora da validade e que a licença de funcionamento da farmácia estava vencida”, completou Bergson.

Apesar de existirem indicações sobre produtos eficazes contra o coronavírus, como por exemplo o álcool em gel, a Organização Mundial de Saúde (OMS), ainda não relatou nenhum tipo de medicamento capaz de deter o vírus, sendo qualquer anúncio do tipo caracterizado como fake news e propaganda enganosa.

Fonte: Com Portal Correio
Créditos: Com Portal Correio