rainha da borborema

Último dia de prévias de carnaval em Campina Grande; confira a programação

Blocos ‘Cinquentinha’ e ‘Pororocas do amor’ fecham prévias nesta quarta-feira (19)

As prévias de carnaval de Campina Grande chegam ao fim nesta quarta-feira (19). Na cidade, os blocos têm saído no pré-carnaval para que durante o período carnavalesco os eventos religiosos e filosóficos tenham espaço na cidade.

Nesse último dia de prévias desfilam os dois últimos blocos pela cidade. O “Cinquentinhas”, com iniciativa da Universidade Estadual da Paraíba, por meio da Pró-Reitoria de Cultura, terá concentração no Centro de Arte e Cultura (CAC), no Centro de Campina Grande.

Confira a programação do Carnaval da Paz 2020

A programação, que será gratuita e aberta ao público, está prevista para começar por volta das 15h com apresentação dos bois de carnaval e escolas de samba de Campina Grande. Às 16h será a vez da banda Samba Show se apresentar e às 18h a Orquestra Jovens da Borborema. A programação está prevista para encerrar às 22h, mas antes haverá atração da banda Garagem de Bamba.

Segundo o pró-reitor de Cultura da UEPB, Cristovão Andrade, o bloco irá homenagear o ativista cultural do carnaval, Zé Neto, que morreu em 2019.

“O bloco vem para a rua com aquela vontade de mostrar o quanto é importante a gente estar como folião e desta vez homenageando Zé Neto, com o tema ‘Liberdade, Liberdade’, afirmou.

Já o bloco “Pororocas do Amor” acontecerá no antigo Beco da Pororoca, lugar que carrega bagagem histórica da cidade. A programação começa a partir das 17h e também será gratuita.

Durante o período de Carnaval apenas um bloco vai desfilar em Campina Grande, o “Jacaré do Açude Velho”, na próxima terça-feira (25).

A partir desta quinta-feira, os eventos religiosos começam a se intensificar e vão até a terça-feira de Carnaval.

Fonte: G1 PB
Créditos: G1 PB