"Fui humilhado por usar maquiagem"

Colégio de João Pessoa é acusado de homofobia por tirar bolsa de alunos só por serem gays

Dois alunos denunciaram o colégio Interactivo de crime de homofobia após os dois irmãos perderem suas bolsas de estudo supostamente por serem homossexuais. A denúncia foi feita através do Twitter e o site Põe na roda denunciou o caso explicando a forma como os alunos seriam tratados dentro da instituição.

“Eu e meu irmão perdemos nossas bolsas de estudo no Interactivo. Como vocês sabem, somos atletas e competíamos pelo colégio, representando a escola tanto nacional quanto internacionalmente, tirando boas notas e passando de ano”, diz o início da mensagem de Lincon no Twitter, divulgada por seu colega de escola Toni.

Os alunos são atletas e representavam a escola em campeonatos nacionais e internacionais e segundo eles também tiravam boas notas.

Leiam a postagem de despedida do aluno

Em uma passagem, o aluno diz que foi humilhado pela coordenação da escola por estar usando maquiagem, Lincon afirmou que a alegação para a perda da bolsa seria de que os alunos estariam desrespeitando a escola.

Sobre a perda da bolsa do irmão de Lincon a matéria do site Põe na roda afirma que o motivo foi o fato do aluno namorar um menino.

 “Retiraram a bolsa do meu irmão também simplesmente pelo fato de que ele namorava um menino”, conta o irmão de Luan na mensagem.

A nossa reportagem falou com a assessoria de imprensa do Colégio Interactivo que se posicionou através de nota oficial onde destaca que preza pela liberdade de expressão em seus 20 anos de história e avalia com perplexidade a denúncia dos alunos. Segue afirmando a acusação de leviana e repudia qualquer tipo de discriminação em todo seu quadro de alunos e funcionários.

Leia a nota na íntegra abaixo

Nota de esclarecimento Interactivo Colégio e Curso

O Colégio Interactivo, ao longo dos seus 20 anos de história em serviços prestados para as famílias paraibanas e sendo referência em ensino de qualidade em João Pessoa, viu com perplexidade as falsas e levianas acusações que foram disseminadas em algumas redes sociais da internet.

Queremos esclarecer a toda a sociedade que o Colégio Interactivo, incluindo toda a direção, todo o corpo docente e demais colaboradores da instituição, não faz qualquer tipo de discriminação de gênero, orientação sexual, raça ou qualquer tipo de acepção de pessoas, sejam de dentro do ecossistema da escola ou não. O Interactivo repudia veementemente tais praticas em suas unidades, tendo, inclusive um programa de prevenção e combate à violência sistemática implementada por meio do Projeto denominado “Atitude”, existente há cerca de quatro anos.

O Colégio Interactivo ainda esclarece que anualmente oferece descontos e bolsas integrais a estudantes, que são concedidas e reavaliadas individualmente e em acordo com critérios claros baseados no desempenho dos alunos, bem como disponibilidade financeira – pontos alinhados previamente entre pais/ responsáveis e escola e em conformidade entre as partes, ressaltando que a não renovação de bolas ou descontos não é impeditivo que o beneficiado continue estudando na escola.

Portanto, a direção da escola deixa claro que é a favor da liberdade de expressão, e que baseia seus valores em ética, lealdade, afetividade, compromisso e cristianismo, bem como investe no conforto no ambiente de estudo e convivência e, essencialmente, nas pessoas que utilizam e usufruem de nossa estrutura e que também acreditam na nossa essência para construir seu futuro sócio-educacional.

A direção.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba