Ciro Gomes tem bem penhorado pela Justiça para indenizar vereador de São Paulo - Polêmica Paraíba

"traidor da negritude"

Ciro Gomes tem bem penhorado pela Justiça para indenizar vereador de São Paulo

Ciro Gomes tem bem penhorado pela Justiça para indenizar vereador de São Paulo

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta segunda-feira (27), a penhora de um veículo do ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), para o pagamento de uma indenização por danos morais de R$ 38 mil ao vereador Fernando Holiday (DEM).

No ano passado, Ciro chamou o parlamentar em duas ocasiões de “capitão-do-mato” e “traidor da negritude”. “Ele é um capitãozinho-do-mato nazista. Um camarada que chega na Câmara tem a obrigação que entender que 63% da população é negra como ele. E o que ele faz? Quer acabar com o Dia da Consciência Negra. É um traidor da negritude, um serviçal do branqueamento”, afirmou o ex-ministro em entrevista à rádio Jovem Pan.

A execução provisória da sentença foi autorizada em abril do ano passado. Como o valor não foi pago, a Justiça decidiu pela penhora.

A defesa de Holiday tem 10 dias para decidir se ele fica com o veículo, uma Toyota Hilux, ou o coloca em leilão. “A decisão reforça a gravidade da ofensa, que foi racista. Ele pensou que não ia dar me nada”, disse o vereador ao Estadão.

Procurada, a assessoria de imprensa de Ciro Gomes disse que o ex-ministro vai recorrer da decisão.

Fonte: Do Terra
Créditos: Do Terra