O candidato a prefeito de Campina Grande Guilherme Almeida (PSC) foi o entrevistado de ontem do JPB 2ª Edição, exibido pela TV Paraíba, e apresentou propostas para as áreas de saúde, segurança e transporte. O prefeitável afirmou que pretende construir nove policlínicas na cidade, triplicar o efetivo previsto para a guarda municipal e implementar um centro público de atendimento a usuários de drogas.
Guilherme criticou o sistema público de saúde em Campina e garantiu que vai investir na atenção básica. “Nós temos de fazer a Saúde da Família acontecer. A eficiência hoje é uma lástima”, alfinetou. Ele afirmou que em seu governo o Programa Saúde da Família vai atingir 100% de cobertura nas zonas rural e urbana.
“Iremos dividir a cidade de Campina Grande em nove distritos, vamos fazer nove policlínicas e vamos ampliar as unidades básicas que é a porta de entrada do cidadão comum”, garantiu.
Sobre segurança pública, o prefeitável afirmou que vai triplicar o efetivo da guarda municipal. “Primeiro vamos dar posse às 80 pessoas que passaram no concurso e ainda não ingressaram.
Vamos ampliar a guarda municipal para que ela alcance também as praças e comunidades carentes e não apenas os prédios públicos. Nós iremos triplicar”, afirmou. Ele disse ainda que a prefeitura deve investir em iluminação pública e em monitoramento com câmeras.
Ele disse também que os mototaxistas precisam ser respeitados e propôs regras para atender a essa demanda.
A série de entrevistas continua hoje com a candidata Daniella Ribeiro (PP). Devido ao início do guia eleitoral, o JPB 2ª Edição começa mais cedo, a partir das 18h45.
Do Blog com JP OnLine