proposta de Bolsonaro

Aliança Evangélica Cristã Brasileira discorda de subsídio na energia elétrica a templos religiosos

A Aliança Evangélica Cristã Brasileira publicou um texto no qual diz discordar do subsídio na energia elétrica a templos religiosos proposto por Bolsonaro, o texto diz que “um subsídio direcionado apenas aos grandes templos num período de sacrifício de vários setores da sociedade, principalmente os mais pobres, não se justifica para uma igreja que prega a justiça e nem para um governo que administra o estado para todos os brasileiros”.

Veja na integra

Disse-lhes [Jesus] então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” (Lucas 20.25)
 
A Igreja Evangélica no Brasil, desde os seus primórdios, lutou pela separação entre Igreja e Estado. Esta bandeira foi importante para o estabelecimento de um estado laico. 
 
Causa-nos estranheza o desejo do governo federal em atender à solicitação de subsídio para a diminuição de tarifa elétrica para grandes templos. As instituições religiosas já possuem reconhecimento do Estado pelo seu trabalho social traduzido na imunidade de impostos consagrada na Constituição Federal – uma lei ampla que alcança as religiões de todas as matizes e orientações.
 
Um subsídio direcionado apenas aos grandes templos num período de sacrifício de vários setores da sociedade, principalmente os mais pobres, não se justifica para uma igreja que prega a justiça e nem para um governo que administra o estado para todos os brasileiros. 

A Aliança Cristã Evangélica Brasileira defende que o Estado governe para todos respeitando a liberdade religiosa e a justiça. 
 
Por isso discordamos veementemente dessa solicitação e de um possível decreto nesta direção.
 
“E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre.” (Isaías 32: 17)

Aliança Evangélica Cristã Brasileira

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com Ultimato Online