aumento

Prefeito assegura reajuste no salário mínimo dos servidores de Campina Grande

Romero Rodrigues (PSD), assegurou o pagamento do novo salário mínimo para os servidores municipais.

Em entrevista veiculada pela rádio Caturité FM, nesta segunda-feira (6), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), assegurou o pagamento do novo salário mínimo para os servidores municipais.

No dia 31 de dezembro, o presidente Jair Bolsonaro assinou uma nova medida provisória que definiu o salário mínimo no valor de R$ 1.039 a partir de primeiro de janeiro de 2020.

Sobre possibilidade de convocar a Câmara Municipal, que está em recesso, para votar o reajuste no salário mínimo, o prefeito explicou que não haverá a necessidade de convocação.

– A gente paga o salário mínimo atualizado e, em fevereiro, após o recesso, a Câmara vota o projeto. Pagar o salário mínimo é uma questão constitucional, não pagar é infringir – explicou.

Na ocasião, o gestor tratou ainda do reajuste do piso salarial do magistério. Segundo Romero, a prefeitura aguarda o anúncio oficial do Ministério da Educação para realizar os trâmites necessários.

– O piso do magistério a gente tá aguardando o anúncio oficial por parte do Ministério da Educação. Geralmente eles anunciam em fevereiro o retroativo de janeiro – afirmou.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria