Doping

Flamengo responde acusação de doping envolvendo Bruno Henrique - VEJA VÍDEO

Na noite da última sexta-feira(13) o comentarista do canal Fox Sports Fábio Sormani afirmou que o atacante do Flamengo Bruno Henrique teria sido flagrado no exame anti-doping realizado após a partida contra o Vasco da Gama pelo campeonato brasileiro.

Na noite da última sexta-feira(13) o comentarista do canal Fox Sports Fábio Sormani afirmou que o atacante do Flamengo Bruno Henrique teria sido flagrado no exame anti-doping realizado após a partida contra o Vasco da Gama pelo campeonato brasileiro. Sormani afirmou que o jogador teria testado positivo para a substância proibida “brinzolamida”.

O próprio jornalista confirmou que a substância trata-se de um diurético presente em alguns remédios utilizados por pessoas que tem glaucoma e levantou a possibilidade de que o atacante utilizasse “brinzolamida” como tratamento para o descolamento da retina que sofreu em 2018. “Eles têm que mostrar um exame ou um laudo que comprove que ele está usando esse remédio por conta do glaucoma. Por isso apareceu esse diurético no exame. Se a necessidade de uso for comprovada, não há problema algum”,afirmou Sormani no ar.

Ainda na sexta-feira o Flamengo, por meio de sua assessoria, emitiu um comunicado explicando que o jogador possui a liberação para utilizar o medicamento que possui a brinzolamida em sua fórmula em consequência do seu problema ocular. Segundo a assessoria do Flamengo a CBF já tinha conhecimento da situação de Bruno Henrique.

https://youtu.be/oxas1-yYzTY

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba