gestão eficiente

DESTAQUE NACIONAL: Estudante da cidade de Araruna é medalhista em Olimpíada de Química

O professor de química, Marcos Lacerda agradeceu todo apoio da gestão escolar, da secretaria de educação e da gestão municipal

O prefeito Vital Costa, secretário municipal de educação, professor Francisco Belarmino e o diretor da Escola Municipal João Alves Torres, professor Edvaldo dos Santos, tem o orgulho de parabenizar a aluna da rede municipal de ensino, Rafaela da Luz Nunes e o professor Marcos Lacerda pela conquista da medalha de Bronze na XXII Olimpíada Brasileira de Química Júnior 2019, sendo a única aluna paraibana de escola pública a conquistar tal mérito.

A aluna ararunense vai receber o prêmio no dia 29 de novembro, em solenidade no auditório da Universidade de São Paulo (USP). Na oportunidade a jovem medalhista será acompanhada por sua mãe, Fabiana Maria da Luz Nunes e pelo professor responsável pela organização e incentivo aos alunos de participarem das olimpíadas.

O Prefeito Vital Costa parabenizou a aluna pelo empenho e dedicação aos estudos que a levaram a conquistar a medalha e que deve continuar focada nos estudos para chegar mais longe e garantiu apoio total para que a mesma possa participar da solenidade de premiação em São Paulo. “Temos sempre buscado investir em uma educação de qualidade para Araruna, com a melhoria das instalações físicas, a capacitação constante dos professores, entre outras iniciativas que buscam formar bem seus alunos. Esta conquista é um dos resultados que comprovam a importância destes investimentos, sabendo que o planejamento sistematizado dá bons frutos, que sonhar alto é o primeiro passo para chegar aonde queremos”, completou Vital Costa”.

O professor de química, Marcos Lacerda agradeceu todo apoio da gestão escolar, da secretaria de educação e da gestão municipal e ressaltou que sem o apoio necessário nada seria possível. São dois anos consecutivos que o professor e os alunos da referida escola têm se destacado nas olimpíadas. “Em 2018 conquistamos duas medalhas de bronze na olimpíada paraibana de Química: as alunas Géssica e Adjaline e duas menções honrosas; Edmilany e Kelvin”, comemorou.

Em 2019, além da medalha de bronze na olimpíada nacional, a escola João Alves Torres ainda conquistou uma medalha de Bronze na olimpíada paraibana de Química com a aluna Kamille de Souza Melo, e mais quatro menções honrosas para Alecia Rodrigues de Lima, Maria Isabel Silva dos Santos, Dayvid Melo de Lima e Tiago Cunha da Silva. A aluna Shara Geovane também recebeu menção honrosa na Olimpíada Nacional de Ciências.

O diretor da EMJAT, Edvaldo dos Santos, frisa sobre a importância do trabalho realizado nas escolas municipais. “Estamos honrados do trabalho desenvolvido pelos nossos professores, em especial o professor Marcos Lacerda que leciona a disciplina de Ciências do 9º ano que acabam resultando em conquistas como estas. Fico feliz com alunos como a Rafaela, dedicada, estudiosa e que tem o apoio da família, que acreditam na escola municipal, onde é possível fazer uma educação de qualidade”.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria