nota de pesar

'ELA AMAVA, VALORIZAVA E DEFENDIA O JORNALISMO COMO INSTRUMENTO SOCIAL': AMIDI lamenta falecimento de Lena Guimarães

Associação de Mídias Digitais da Paraíba emite nota de pesar pelo falecimento da jornalista Lena Guimarães


O jornalismo profissional da Paraíba perde uma mais brilhantes escritoras das páginas da nossa imprensa. Lena Guimarães, representante de uma geração que imprimiu qualidade e evolução à comunicação paraibana, até chegarmos à atual fase da irreversível mídia digital, deixa-nos um passivo de responsabilidade com os rumos turbulentos da profissão que ela amava, valorizava e defendia como instrumento social transformador.

A vida e obra de Lena impõe a profissionais e veículos o compromisso da presença na trincheira da defesa da atividade do jornalista como profissão regular, acadêmica, insubstituível e indispensável, pilar da liberdade de expressão e alicerce democrático, além de condição básica de mercado.

A perda precoce dessa valorosa colega de batente nos lembra da necessidade de lutar pelo jornalismo livre, ético e plural, em respeito à profissão. É a mais coerente forma de homenagear Lena Guimarães,  professora prática de muitas ‘turmas’ em atividade nas redações e uma das mais inspiradoras e emblemáticas profissionais desse segmento.

Heron Cid Cesar Madrid
Presidente da Associação de Mídia Digital

Fonte: Associação de Mídias Digitais
Créditos: Amidi