Perseguição

Homem que ameaçou ex com boneco de vodu é condenado pela Justiça

Homem que ameaçou ex com boneco de vodu é condenado pela Justiça

 

A Justiça de Tubarão condenou um homem de 55 anos por ameaçar a ex-companheira e descumprir medida protetiva de urgência. Para intimidar a mulher, após o fim do relacionamento, o homem teria usado até um boneco de vodu. A vítima encontrou o objeto com sinais de mutilação no portão de casa.

Pescadores de São Francisco do Sul foram mortos por asfixia, diz polícia
As seguidas ameaças teriam acontecido por meio de ligações telefônicas e arquivos de áudio, mesmo com a ordem para se afastar da mulher. O comportamento obsessivo do acusado teria iniciado após o término do relacionamento, quando percebeu o desinteresse da mulher em restabelecer a relação afetiva.

Segundo a decisão do juiz Mauricio Fabiano Mortari, verificou-se a concreta perseguição do réu contra a vítima, de modo a fazê-la acreditar que só teria paz ao lado do acusado. Além disso, tal comportamento “é encontrado em relacionamentos abusivos e clássicos de violência doméstica, de sorte que não se mostra saudável para nenhuma das partes envolvidas”.

O réu foi condenado a oito meses e dez dias de reclusão, em regime aberto, por ameaça praticada mediante violência psicológica e em contexto de violência doméstica, e descumprimento de medidas protetivas por duas vezes. O processo tramitou em segredo de justiça. Cabe recurso da decisão.

Fonte: nsctotal
Créditos: –