aprovado

DIÁRIO OFICIAL: Antônio Vieira assume cargo de conselheiro do Tribunal de Contas

O novo conselheiro vai completar o colegiado, que é formado por sete integrantes.

O servidor de carreira Antônio Gomes Vieira Filho vai assumir o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). O nome dele foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Ele vai ocupar o espaço vago após o falecimento do conselheiro Antônio Costa. Vieira foi indicado pelo governador João Azevêdo e aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa após sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do órgão.

O novo conselheiro vai completar o colegiado, que é formado por sete integrantes. Vieira foi confrontado, durante a sabatina, por perguntas que seguiram na linha da busca de menor punibilidade para os prefeitos e, também, sobre as contratações de assessorias jurídicas pelos municípios. Os questionamentos foram apresentados pelo presidente da Assembleia, Adriano Galdino (PSB), e o líder do governo, Ricardo Barbosa (PSB), respectivamente.

“O Tribunal precisa ser um órgão que atue muito mais na prevenção de possíveis desvios do que de punição. Quando não houver mais desvios, nem devolução de recursos pelos gestores, será o sinal que o TCE está desempenhando muito bem o seu trabalho”, pontuou Galdino.

Também durante a sabatina, a presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Pollyanna Dutra (PSB), elogiou o equilíbrio nas respostas do conselheiro. “Ser sabatinado numa Casa tão plural como esta não é tão fácil, e de forma também plural e unânime a Comissão entendeu pela aprovação do auditor como conselheiro do TCE-PB”, afirmou a presidente.

Fonte:
Créditos: