Falsidade ideológica

Jovem é preso ao se passar por policial e usar arma de brinquedo

Um jovem de 25 anos acabou preso ao se passar por um investigador da Polícia Civil, na cidade de Manaíra, na região de Patos, no Sertão do estado.

Segundo informações da Polícia Militar , a prisão aconteceu na noite deste domingo (13). Os militares realizavam rondas de rotina, quando se depararam com um o veículo em que estava o jovem em atitude suspeita.

O veículo estava com as duas portas frontais abertas.

Durante a abordagem, o jovem se identificou como investigador da polícia civil. No interior do veículo, os militares encontraram uma arma de brinquedo.

Ele acabou preso e encaminhado para à delegacia de Polícia Civil da cidade de Princesa Isabel, onde foram realizadas as medidas cabíveis ao caso.

FALSIDADE IDEOLÓGICA 

Código Penal – Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940

Art. 299 – Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:

Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular.

Parágrafo único – Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, ou se a falsificação ou alteração é de assentamento de registro civil, aumenta-se a pena de sexta parte.

 

Fonte: Diário do Sertão
Créditos: Polêmica Paraíba