Eventos e Turismo

Centro de Convenções de João Pessoa é finalista do Prêmio Caio 2019

A solenidade de premiação será no dia 10 de dezembro no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo

Centro de Convenções de João Pessoa foi escolhido como finalista do Prêmio Caio 2019 que busca reconhecer o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos e Turismo. O Centro de Convenções de João Pessoa concorre ao posto de melhor Centro de Convenções de grande porte do Nordeste. A informação foi repassada pelo governador João Azevêdo durante o programa Fala Governador, nesta segunda-feira (9), transmitido em cadeia estadual pela rádio Tabajara e pelas redes sociais do Governo.

A solenidade de premiação será no dia 10 de dezembro no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo. O empreendimento paraibano já está entre os três melhores do Nordeste e disputa o Prêmio Caio 2019 com o Centro de Convenções de Natal-RN e com o Centro de Convenções do Ceará.

Durante o Fala Governador, João Azevêdo frisou que o Centro de Convenções tem exercido um papel fundamental para o turismo no Estado. “É um local que sedia inúmeros eventos, como congressos, feiras e shows que, aliás, se tornaram mais comuns em João Pessoa, exatamente por conta do Teatro Pedra do Reino, localizado dentro deste ambiente. Então o fato do Centro de Convenções ter sido escolhido como finalista do Prêmio Caio 2019 é muito importante. É um reconhecimento nacional ao trabalho que foi feito. A premiação será em São Paulo onde todos os segmentos de Centros de Convenções participarão”, explicou.

João Azevêdo ainda comentou que o Centro de Convenções está situado em uma área estratégica que, em breve, vai abrigar grandes resorts. “Este Centro serve como equipamento principal do projeto Polo Cabo Branco, o qual lançamos o edital recentemente para construção de cinco resorts. As negociações continuam avançando e eu tenho certeza que, em breve, anunciaremos o que está acontecendo e o que vai acontecer naquela área capaz de abrigar hotéis, equipamentos de lazer e turismo”, falou.

O governador também aproveitou a oportunidade para parabenizar o gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, e toda a equipe que colabora para o bom andamento das atividades deste Centro, reconhecendo que é o trabalho de um conjunto de pessoas que faz a excelência deste empreendimento paraibano.

O Prêmio Caio – Criado há 20 anos, tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização da promoção comercial, o live marketing, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. É um produto da Revista Eventos, realizado pela Eventos Expo Editora.

Desde sua criação, o Prêmio Caio é gerido por um Conselho Diretor, que em 2019 é composto pela ABEOC Brasil – Associação das Empresas de Eventos; ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis; Abraccef – Associação Brasileira dos Centros de Convenções e Feiras; Academia Brasileira de Eventos e Turismo; Ampro – Associação de Marketing Promocional; e UneDestinos – União Nacional das Entidades de Destinos e Expo Editora.

Fonte: Secom-PB
Créditos: Secom-PB