Campeonato Brasileiro

Torcedor que xingou Bolsonaro verá jogo em camarote da Arena

O torcedor do Corinthians que foi detido pela Polícia Militar no clássico contra o Palmeiras, em Itaquera, por xingar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) das arquibancadas, foi convidado pelo clube paulista para assistir a partida do Timão contra Goiás amanhã, às 19h15 (de Brasília), na Arena Corinthians, em jogo adiado da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo apurou o UOL Esporte, Rogerio Lemes Coelho já aceitou o convite, e acompanhará o duelo do camarote da presidência. O clube paulista ficou indignado com o ocorrido e entrou em contato com o torcedor para fazer o convite na tarde de hoje.

O Corinthians, aliás, divulgou nota oficial hoje pela manhã repudiando ação da Polícia Militar. O clube paulista considerou o fato um grave atentado às liberdades individuais no Estado Democrático de Direito e que historicamente o clube sempre apoiou a democracia e a defesa do direito constitucional de livre manifestação.

Rogerio Lemes Coelho afirmou ter sido agredido pelos policiais e levado para um posto da PM. No Facebook, ele divulgou a cópia do boletim de ocorrência registrado pelo segundo Batalhão de Polícia de Choque, no centro da capital, que confirma a abordagem policial e a condução até a delegacia.

O torcedor relatou o ocorrido em detalhes nas redes sociais, dizendo que ficou “todo dolorido” e expondo imagens das marcas das algemas e roxos nos dedos nas mãos;

“Os policiais vieram pra cima, um já me deu mata-leão quando eu caí, me algemaram, me levaram pra uma sala e ficaram me humilhando”, disse Rogerio.

Confira a nota oficial do Corinthians:

A Arena e o Sport Club Corinthians Paulista vêm a público repudiar o episódio que resultou na detenção do torcedor Rogério Lemes Coelho durante o jogo ocorrido no último domingo (04) contra o Palmeiras na Arena Corinthians, após sua manifestação contra o Presidente da República. O clube historicamente reitera seu compromisso com a democracia e a defesa do direito constitucional de livre manifestação, desde que observados os princípios da civilidade e da não violência. A agremiação lembra que diferentes autoridades, entre elas o presidente do clube, já foram alvo de manifestações da torcida durante os mais variados eventos esportivos realizados no local e o episódio caracteriza-se como um grave atentado às liberdades individuais no Estado Democrático de Direito.

Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba