sem apoio do empresariado

Empresas norte-americanas retiram apoio a evento com Bolsonaro em Nova Iorque

A companhia aérea Delta Airlines e a de tecnologia Bain & Company desistiram de patrocinar o evento “Pessoa do Ano”, prêmio concedido ao presidente pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Empresas norte-americanas retiram apoio a evento com Bolsonaro em Nova Iorque

Apesar de bajular tanto os Estados Unidos, Jair Bolsonaro parece não agradar pelo menos uma parcela do empresariado local, em função de suas posições racistas e homofóbicas. Por essa razão, duas grandes empresas norte-americanas – a companhia aérea Delta Airlines e a de tecnologia Bain & Company – desistiram de patrocinar o evento “Pessoa do Ano”, prêmio concedido a ele por uma câmara de comércio.

A Delta Airlines acabou retirando o apoio ao evento, previsto para 14 de maio em Nova Iorque. Além dela, a consultoria Bain & Company também anunciou que não se envolverá com a ação.

A solenidade ocorreria inicialmente no Museu Americano de História Natural da cidade norte-americanas. No entanto, o museu desistiu. A premiação para Bolsonaro é uma promoção da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

Além do museu, o tradicional restaurante Cipriani se negou a abrigar o evento, o que fez com que fosse transferido para o Hotel Marriott, que será alvo de protestos até 14 de maio.

Diversidade e inclusão

Apesar de a rede Marriot Internacional sediar o evento, um porta-voz da empresa disse que “a diversidade e a inclusão fazem parte do tecido da cultura e das operações do nosso hotel”.

“Nós recebemos todos há mais de 90 anos e nos concentramos em colocar as pessoas em primeiro lugar”, disse a empresa, em um comunicado. “Somos obrigados por lei a aceitar negócios, mesmo que entrem em conflito com nossos valores. A aceitação dos negócios não indica apoio ou endosso de qualquer grupo ou indivíduo”.

Fonte: Revista Fórum
Créditos: Redação Revista Fórum