Bilionário doará 437 milhões

Marido da atriz que interpretou Esmeralda do filme Corcunda de Notre-Dame vai ajudar a reconstruir a catedral incendiada

O bilionário francês Francçois Henri Pinault, marido da atriz Salma Hayek, anunciou que irá doar 100 milhões de euros (ou 437 milhões de reais) para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, em Paris,.

O bilionário francês Francçois Henri Pinault, marido da atriz Salma Hayek, anunciou que irá doar 100 milhões de euros (ou 437 milhões de reais) para a reconstrução da Catedral de Notre-Dame, em Paria, parcialmente consumida por um incêndio na segunda-feira (15).

François é um dos homens mais ricos da França e lamentou a tragédia no monumento mais importante do país, que levou 180 anos para ficar pronto e sobreviveu a duas Guerras Mundiais.

“Meu pai (François Pinault) e eu decidimos desbloquear uma verba de 100 milhões de euros para participar da reconstrução completa de Notre-Dame”, disse o empresário em comunicado ao jornal francês Le Figaro.

“Esta tragédia atingiu todos os franceses e todos aqueles que estão ligados a valores espirituais e, diante de uma tragédia como essa, todos desejam trazer de volta essa joia do nosso patrimônio”, acrescentou.

Salma Hayek também comentou sobre a tragédia no seu Instagram:

“Como muitos outros, estou profundamente abalada e triste ao testemunhar a beleza da Notre-Dame se transformar em fumaça. Te amo Paris.”

https://www.youtube.com/watch?v=OGK3eg6v-4s

Fonte: Razões para acreditar
Créditos: Razões para acreditar