elogios

Clayton elogia desempenho do Botafogo-PB contra o Nacional: 'poderia ser um placar elástico'

Foi dele o gol do triunfo por 1 a 0 que carimbou de vez a vaga do Belo para a decisão do torneio.

Voltando a mostrar o bom futebol do início da temporada, o meio campista Clayton foi destaque da vitória do Botafogo-PB contra o Nacional de Patos no domingo (14), pela segunda partida das semifinais do Campeonato Paraibano. Foi dele o gol do triunfo por 1 a 0 que carimbou de vez a vaga do Belo para a decisão do torneio.

O resultado positivo em Patos, no primeiro jogo, quando venceu por 2 a 1, não encobriu a má atuação botafoguense, e o camisa 7 fez questão de ressaltar, além da classificação, o bom desempenho do time no Almeidão.

– A equipe deles é qualificada. Fizeram um grande jogo lá, mas conseguimos a vitória. Sabíamos que a equipe deles é rápida na frente, viemos com mais atenção, em um campo mil vezes melhor que lá, tocamos mais a bola, criamos mais oportunidades. Poderia ser um placar elástico, mas o importante é a vitória e a confiança para jogar quarta-feira fora de casa – disse.

Já pensando na final contra o Campinense, Clayton tem uma preocupação. Contra o Naça ele recebeu seu segundo cartão amarelo e, caso tome mais um na quarta-feira (17), fica de fora da grande decisão da próxima terça-feira, dia 23.

– É preocupante. Jogar o campeonato todo e ficar fora da final é brabo. É tomar cuidado para não tomar cartão. Como joguei a maioria dos jogos, quero estar presente na final – afirmou.

O tento anotado diante do Canário do Sertão foi o sexto de Clayton no Paraibano. Ele divide a artilharia da competição com Isaías, do próprio Nacional, e Bruno, do Atlético de Cajazeiras, ambos eliminados. Apesar disso, o meio campista garante que a busca para se isolar como goleador não é algo que tire seu sono.

– Sempre deixei claro que quero ser campeão, não importa quem faz gol. Se o Saulo fizer gol, o importante é a gente ganhar. Se eu fizer gol, ajudar a equipe, vou ficar feliz, mas não é algo que me faça bater cabeça que tem que fazer. Se tiver que servir os companheiros, vou servir. O grupo todo está focado em ser campeão – finalizou.

Fonte: VOZ DAS TORCIDAS
Créditos: VOZ DAS TORCIDAS