fortalecimento da categoria

Paulo Maia se reúne com advogados municipalistas e recebe carta com pleitos dos juristas

Paulo Maia reforçou que a OAB quanto instituição já vem fazendo o acompanhamento das ações judiciais em tramitação que visam salvaguardar o livre exercício da profissão dos advogados municipalistas

Um grupo de advogados municipalistas se reuniu, nesta terça-feira (25), com o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), e pré-candidato à reeleição, Paulo Maia, para discutir propostas para a categoria. Ele recebeu uma carta com alguns pleitos voltados para o fortalecimento dos juristas que atuam junto aos municípios.

Paulo Maia reforçou que a OAB quanto instituição já vem fazendo o acompanhamento das ações judiciais em tramitação que visam salvaguardar o livre exercício da profissão dos advogados municipalistas. Já através da Comissão de Prerrogativas, permanecerá o acompanhamento e defesa de qualquer advogado, em qualquer esfera judicial ou administrativa, que seja impedido de desempenhar livremente suas funções legais e constitucionais.

Um compromisso assumido pelo pré-candidato foi que a OAB-PB continuará atuando junto ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, encaminhando e defendendo proposituras que visem o fortalecimento e defesa da advocacia municipalista.

Ele também afirmou que será criada a Comissão Estadual da Advocacia Municipalista, além de apoiar e defender a criação da Comissão Nacional da Advocacia Municipalista.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria