O Partido dos Trabalhadores (PT-PB) realiza, nesta quinta-feira (2), o Encontro de Definição de Tática Eleitoral para as Eleições 2018. Na ocasião também haverá o lançamento oficial da pré-candidatura de Lula à presidência do país. O evento será a partir das 18h, no Sindicato dos Bancários da Paraíba, na Avenida José Américo de Almeida, na Beira Rio, em João Pessoa.

O encontro contará com a participação dos 240 degelados e delegadas do partido, que foram eleitos na última eleição interna do partido. “No dia dois, o PT da Paraíba, junto com nossos delegados de todo o estado, vai definir nossa tática eleitoral para as eleições 2018. Também estaremos definindo as candidaturas, oficializando Luiz Couto e Veneziano para o Senado e aprovando o nome de João Azevedo Governador, explicou o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo.

Em paralelo, haverá o lançamento da pré-candidatura de Lula para presidente, seguindo o calendário nacional. Jackson ressalta que o PT-PB não poderia ficar de fora desse evento. “A candidatura do presidente Lula está sendo lançada, durante essa semana, em todos os estados brasileiros e aqui na Paraíba, vamos fazer junto com nosso encontro e agora contando com o apoio e a presença do PSB da Paraíba! Assim, convidamos todas e todos os militantes, filiados, dirigentes, parlamentares do PT, os movimentos sociais, entidades parceiras, organizações políticas e toda a sociedade civil que querem e acreditam, assim como nós, que o presidente Lula é a única pessoa que pode retirar o país dessa crise que está”.

Jackson destaca que o evento demonstrará a força do partido nesse pleito eleitoral. “É o momento do PT reafirmar o seu protagonismo no estado e começar a organizar nossa militância para as eleições. Então, leve sua bandeira, sua militância, bote o adesivo no peito e vamos todos juntos eleger Lula presidente, João Governador e Luiz Couto e Veneziano para o Senado ”.