ação

Bruno Cunha Lima comemora vigência de lei que inclui símbolo do autismo nas placas de atendimento preferencial

Bruno Cunha Lima comemora vigência de lei que inclui símbolo do autismo nas placas de atendimento preferencial

 

O deputado estadual e pré-candidato a deputado federal, Bruno Cunha Lima, do Solidariedade, comemorou, nas redes sociais a vigência da lei que beneficia crianças portadores de autismo com a extensão do atendimento preferencial.

Bruno, autor do projeto destacou que, em Campina Grande, a adesão às placas é impressionante.

“Faz pouco mais de 15 dias que a lei estadual 11.090/18 entrou em vigor e, como diz o popular, agora tá valendo. A lei inclui o símbolo mundial do #autismo nas placas de atendimento preferencial dos estabelecimentos públicos e privados..
Quando apresentei o projeto de lei na Assembleia no fim do ano passado tinha em mente a realidade que os autistas, pais e acompanhantes de autistas vivem não só na Paraíba. Por força da lei federal os autistas já teriam direito ao atendimento preferencial, mas infelizmente é muito raro de se ver esse direito sendo respeitado, por uma série de fatores, os principais, na minha opinião, ainda são o desconhecimento do que é o TEA (Transtorno do Espectro Autista) e o fato de que o autismo, diferente de outros transtornos, síndromes e deficiências, não traz nenhuma mudança morfológica (física).
.
O comércio de Campina já tá entrando na causa do #autismo e do respeito ao atendimento preferencial. Hoje cedo fui à CDL Campina (Câmara de Dirigentes Lojistas) falar com @carlosjbotelhopensando que ia apresentar a lei a eles, não sabia eu que eles já prepararam uma placa própria, feita pela CDL e que deve ser lançada nesses próximos dias. Por enquanto, a gente mandou fazer algumas pra disponibilizar no comércio. A adesão tá impressionante!”, postou.

Fonte: Blog do Ninja
Créditos: Blog do Ninja