O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, André Carlo Torres, falou sobre a polêmica envolvendo o depoimento do apresentador Fabiano Gomes durante a Operação Xeque Mate.
O apresentador foi questionado pelo procurador Francisco Seráphico se haveria algum envolvimento do TCE ou de algum conselheiro envolvido com o embargo do Shopping Pátio em Cabedelo.
André Carlo disse que na qualidade de dirigente da unidade não acreditava ser “uma questão pertinente e sem motivo evidente tais interpelações”.
Ele destacou que a força da mídia e aquilo que “se coloca no Youtube” tem muito mais força: “Imagine se ele [Fabiano Gomes ] tivesse dito que sabia, estaríamos explicando o inexplicável”.
O conselheiro reafirma que mesmo existindo em outros estados processos movidos contra conselheiros, não existe nada disse na Paraíba: “Na Paraíba não tem nenhum conselheiro metido em falcatrua, nem se avente a suspeitar do meus conselheiros”. Quem tiver dúvida venha ao tribunal que estaremos prontos para responder.
O conselheiro aproveitou a deixa para alfinetar o MP: “Nos últimos cinco anos já encaminhamos para o Ministério Público R$180 milhões de imputações de débitos e multas, em quase 900 acórdãos, recebemos respostas de 20, que não passam de R$4 milhões”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba