ELEIÇÕES 2018

Raíssa manda recado: ‘A oposição deve deixar o orgulho de lado e se unir pelo povo da PB’; VEJA VÍDEOS

Para o governo do estado, ela voltou a citar os nomes de José Maranhão, Pedro Cunha Lima, Manoel Júnior e Lucélio Cartaxo em uma grande composição oposicionista

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) falou nessa quinta-feira (28) sobre a conjuntura política na Paraíba, durante entrevista ao programa Master News. Ela comentou o mal entendido com Rômulo Soares, falou sobre os encontros com o governador Ricardo Coutinho, sobre colocar seu nome para uma disputa na ALPB e sobre a oposição em relação à eleição desse ano no estado.

Raíssa aproveitou para esclarecer sobre o mal entendido com o presidente do partido, Rômulo Soares. “Tenho uma amizade muito boa com ele. E no caso de eu assumir a presidência em João Pessoa é porque isso seria automático caso Lucélio fosse para o PV, mas em nenhum momento eu externei ou batalhei por isso, não tenho vontade de ser, mesmo que a escolha fosse unânime, dentro do partido, eu não queria ser presidente. Em hora nenhuma passou pela minha cabeça querer esse lugar, passou o que é logico, o presidente se afasta e automaticamente a vice assume até a próxima eleição escolher o novo presidente. Mas reafirmo a nossa ótima relação”.

Questionada sobre uma possível saída do PSD, ela afirmou que precisa conversar com o partido antes de tomar qualquer decisão. “Vou dialogar primeiro com meu partido, com meu presidente. Recebi convite do PSDC, do MDB e do PV,  mas antes da decisão tenho que conversar com o meu partido. Inclusive a janela só é aberta para os deputados não para os vereadores. Reafirmo que tenho uma amizade muito forte com Rômulo e só vou decidir após conversar com ele”.

Em relação à união das oposições para disputar o comando do estado nos próximos quatro anos, a vereadora disse que é preciso adesão para o desenvolvimento da Paraíba. “O grupo das oposições precisa se unir, se reunir e dialogar para colocar um nome de dentro da oposição. Dialogar é sempre bom, disso sairá um nome forte, temos vários como Lucélio Cartaxo, Pedro Cunha Lima, Manoel Júnior, José Maranhão, é sentar e entrar em consenso”.

A vereadora externou ainda sua vontade de votar em Cássio Cunha Lima e Raimundo Lira, ambos para o Senado Federal. Já para o governo do estado, ela voltou a citar os nomes de José Maranhão, Pedro Cunha Lima, Manoel Júnior e Lucélio Cartaxo em uma grande composição oposicionista. “Temos grande nomes, a oposição é rica de nomes maravilhosos, mas perde por orgulho e falta de diálogo. Seria necessário fazer uma pesquisa para tomar a decisão certa em conjunto, porque está em jogo a vida dos paraibanos. Tem que ser uma pessoa capacitada que vise o povo da Paraíba”.

Raíssa falou também sobre os encontros com o governador Ricardo Coutinho na Granja Santana. “Não tenho problema com Ricardo, tenho uma relação respeitosa com o governador, mesmo sendo aliada do prefeito Cartaxo. Acho que a gente tem que respeitar mesmo divergindo. Nós tratamos de diversos assuntos, hora nenhuma ele pediu para eu mudar de partido”.

Perguntada em quem votaria para deputado ou deputada estadual esse ano, ela disse que pode sair candidata a deputada estadual. “Esse é meu terceiro mandato e eu o devo ao povo de João Pessoa, mas posso também ser uma pré-candidata a deputada estadual. O sertão está pedindo muito, o Vale do Mamanguape e o Curimataú, nada certo ainda. Preciso sentar com Rômulo e com o prefeito Cartaxo para tomar essas posições, mas meu nome está sendo muito cogitado e pedido”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba