Luto

Jovem arremessado de ônibus em movimento morre no hospital

Jovem arremessado de ônibus em movimento morre no hospital

“Estamos despedaçados”, disse um tio da vítima. Crime ocorreu no feriado de Carnaval

O universitário David Monteiro, 21 anos, morreu na noite desta sexta-feira (23/2) no Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF). Ele estava internado desde 14 de fevereiro, um dia depois de ter sido assaltado, espancado e arremessado de um ônibus em movimento.

Sem se identificar, um tio da vítima falou ao Metrópoles. O homem contou que a dor tomou conta da família. “O David não nos pertence mais. Estamos despedaçados. Só Deus para nos dar força. David nos deixou e, a essa hora, já está muito distante daqui”. O rapaz teve uma parada cardíaca na noite desta sexta e não resistiu. O enterro do corpo ainda não foi marcado, mas deve ocorrer ainda neste fim de semana.

David estudava farmácia e morava em Planaltina. No dia do crime, ele voltava das festas de Carnaval com uma prima e um amigo. Ele embarcou em um coletivo da empresa Piracicabana, na Rodoviária do Plano Piloto, por volta das 23h de terça (13/2).

Um grupo com cerca de 20 pessoas também embarcou n o ônibus, que seguia para Planaltina, e começou a fazer uso de entorpecente. Um outro passageiro foi assaltado, mas conseguiu descer em uma parada.

David foi abordado por um dos criminosos. Ele disse não estar com o celular, mas o assaltante encontrou o aparelho na cintura da vítima. As agressões começaram e o grupo acabou forçando a porta para tirar o jovem do coletivo.

Quando o estudante foi arremessado, a prima dele gritou e o motorista parou o veículo. O jovem estava inconsciente e foi levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) investiga o caso.

A Piracicabana informou que abriu uma investigação interna. Conversou com os cobradores e motoristas que trabalharam no dia e, segundo a empresa, nenhum relatou ter visto o fato. A Piracicabana afirma que não encontrou testemunhas e analisou as câmeras de segurança. As gravações, ainda de acordo com a empresa, não mostram “qualquer tipo de incidente parecido com esse”.

 

 

Fonte: Metrópoles
Créditos: Metropole