Polêmicas

Na CMJP, secretário de Ciência e Tecnologia nega irrgularidades sobre o Jampa Digital

Após a matéria veiculada no Fantaśtico no último domingo, as supsoats falhas no programa que deveria distribuuir internet internet gratuita para João Pessoa foi o principal assunto na Câmara Municipal da capital paraibana nesta terça-feira (27) . De surpresa o líder do bloco governista, Bruno Farias (PPS), apresentou um requerimento convocando o secretário de Ciência e Tecnologia, Marconi Maia, para que ele explicasse os problemas do Jampa Digital em audiência pública. A oposição questionou, mas o requerimento foi aprovado e logo depois o secretaŕio entrou no plenário para dar as explicações.

A oposição se colocou contra a convocação do secretário argumentando que a base governista tinha armado para pegar os vereadores do bloco de surpresa. “Para essa audiência precisamos ter o Ministério Público, o Tribunal de Contas, todos os órgãos de fiscalização”, disse o vereador Dinho (PR). “ Se o governo quer esclarecer temos que convocar os secretários da época em que o proejto foi instalado”, disse Tavinho Santos.

“Não são as pessoas que pessoas que prestam esclarecimentos e sim as instituições e é isso que o poder executivo veio fazer aqui hoje, prestar esclarecimentos”, disse Bruno Farias.

No plenário da Câmara, Marconi Maia manteve a versão que a prefeitura de João Pessoa já havia dado na segunda-feira. Disse que cortes no orçamento fizeram com que sua implantação atrasasse. “Já temos 85% do projeto pronto e até o fim do prazo do convênio com o Ministério de Ciência e Tecnologia, que é outubro”, afirmou Maia.

O secretário apresentou detalhes do projeto e garantiu que um técnico do ministério da Ciência e Tecnologia esteve recentemente em João Pessoa fazendo uma visita de fiscalização e atestou o funcionamento do Jampa Digital. “Ele está concluindo o relatório onde reafirma que o projeto está dentro seu cronograma normal.

Após prestar esclarecimentos na tribuna da Câmara Municipal, o secretário Marconi Maia conversou com a reportagem do PolêmicaPB.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/03/SONORA-MARCONI-MAIA.mp3]

Wandalberto Carvalho

O procurador-geral da prefeitura da Capital, Wandalberto Carvalho, também afirma que não existem irregularidades quanto a contratação da empresa. O procurador disse que, apesar de tudo, o contrato está sendo suspenso e a empresa notificada.

Marly Lúcio

Já a secretária de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa, Marly Lúcio, disse que apenas um pagamento foi suspenso e que a Ideia Digital vai ter que vir a Capital para resolver problemas técnicos.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/03/MATERIA-HEBERT-ARAUJO-JAMPA-DIGITAL-27-3.mp3]

Do Blog com JP OnLine