Natal Família

Show de Simone reúne milhares de pessoas no Busto de Tamandaré

Uma noite para ficar na memória do pessoense. Assim foi a apresentação do ‘Natal Família’ da Capital, nesta sexta-feira (22), no Busto de Tamandaré, que ficou lotado pelo público para assistir as apresentações do projeto Ação Social pela Música (ASMJP) – unidades do Alto do Mateus, Mangabeira, Casa da Pólvora e Gervásio Maia, além do aguardado concerto da Orquestra Sinfônica Municipal (OSMJP) com a cantora Simone. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

De acordo com o diretor executivo da Funjope, Maurício Burity o evento engrandece a cultura de João Pessoa tanto pelo entretenimento, quanto pela questão social. “Hoje é uma grande noite, desde a qualidade das apresentações quanto pelo caráter social. O projeto Ação Social pela Música, patrocinado pela empresa Cielo, em parceria com a prefeitura, atende a cerca de 250 crianças que moram em bairros de vulnerabilidade e além das aulas de música, recebem reforço de matemática e português. E claro, a apresentação da nossa OSMJP com a rica participação da cantora de expressão nacional que é Simone. Todo esse conjunto engrandeceu o natal da família de João Pessoa, sobretudo o público presente”, destacou.

Com um repertório repleto de músicas consagradas da MPB, a apresentação da cantora Simone, acompanhada pela OSMPB, sob regência do maestro titular Laércio Diniz, fez o público vibrar e cantar em coro canções como ‘Maria Maria’, ‘Canteiros’, ‘Yolanda’ e a esperada ‘Então é Natal’, um dos maiores sucessos da artista, que já se tornou um clássico natalino da família brasileira.

O Projeto Ação Social pela Música também emocionou o público presente com canções que fazem parte da cultura nordestina como ‘Asa Branca’, “Eu só quero um xodó’ e as tradicionais ‘Noite feliz’ e ‘Jingle bell’. A apresentação teve regência dos maestros Hector Rossi e Samuel Espinoza e também contou com a participação do coral Geraldo Vandré, do grupo de idosos do Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena.

A turista de do Distrito Federal Rayane Liberal Coutinho, ficou muito animada como espetáculo. “Eu e minha família amamos João Pessoa. Já faz 5 anos que sempre passamos o natal e ano novo aqui. Nossa paixão pela cidade é tão grande que compramos um apartamento para passarmos as férias. É tudo muito encantador e poder ver o show da Simone nesse ambiente lindo repleto de outras famílias foi uma grata surpresa para todos nós”, revelou.

Fonte: Assessoria
Créditos: Secom-JP