
Faltando pouco mais de uma semana para a primeira fase do Enem ainda tem aluno revisando material. O momento, segundo Vanessa Alexandre e Fernando Viana, professores voltados para o exame, é de se concentrar e se acalmar.
Os professores estiveram nessa sexta (27) no Master News e comentaram sobre a reta final do maior vestibular do Brasil.
Fernando relata que o exame mudou muito nos últimos anos, se antes exigia datas e muitas fórmulas, hoje pede questões mais práticas. E ele aproveita para dar uma dica: “Tem alguns assuntos que sempre caem, você pode apostar um braço nisso. O grupo razão, proporção e porcentagem, geometria espacial e estatística valem muito a pena para revisar”
Vanessa recomenda que é necessário fazer uma revisão geral e focar nos assuntos mais problemáticos. A professora de geografia também aposta em alguns assuntos: “Geopolítica, meio ambiente estrutura fundiária são assuntos sempre cobrados”.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba