$$$

Leilão de joias de Fernandinho Beira-Mar e mulher arrecada R$ 75 mil

Todas as joias que pertenciam ao traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e à mulher dele, Jaqueline Alcântara de Moraes, e que foram colocadas para leilão foram arrematadas em Curitiba, na quinta-feira (28).

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp), foram arrecadados R$ 75 mil durante o leilão.
O leilão foi organizado pela Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), com apoio da Sesp, representadas pela Comissão Especial de Licitação de Bens do Fundo Nacional Antidrogas (Funad).

Os relógios, pulseiras, brincos, colares e pingentes leiloados foram apreendidos durante a Operação Fênix. À época, a mulher de Fernandinho foi presa por assumir o comando da quadrilha durante a prisão do traficante.

O processo contra ela corre na 2ª Vara Federal de Curitiba. Entre as joias que foram leiloadas, estava um pingente de ouro em formato de coração, com o nome de Fernando.

Beira-Mar está preso no Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele é condenado a quase 320 anos de prisão por tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios.

Créditos: G1