Policial saca arma e é agredido por banhistas ao ser confundido com ladrão

 

Confusão em praia de Bertioga acabou com um policial espancado

Confusão em praia de Bertioga acabou com um policial espancado

Um policial civil foi assaltado e agredido em uma praia de Bertioga, litoral de São Paulo, no último final de semana. Segundo depoimentos, os agressores acharam que ele era o ladrão. Dois jovens foram presos.

Um investigador de Mogi das Cruzes, Região Metropolitana de São Paulo, descansava na praia do bairro Indaiá, em Bertioga, na tarde do último sábado (9), quando foi abordado por três jovens. De acordo com a polícia, eles anunciaram o roubo e o policial entregou uma corrente de ouro e dois celulares.

Antes de fugirem, o investigador sacou a arma e deu voz de prisão, para tentar detê-los. Ao verem a cena, banhistas que passavam pelo local acharam que ele, na verdade, era o ladrão e o agrediram.

O policial caiu no chão e foi desarmado. Eles fugiram, mas o investigador continuou a ser alvo de agressões. Quando conseguiu recuperar os sentidos, identificou-se e explicou o que aconteceu.

A polícia militar foi acionada e dois jovens foram presos: Everton de Paula, 19, e um menor, 16. O terceiro suspeito conseguiu fugir com os objetos do investigador. A arma foi recuperada.

O policial, de identidade não revelada, já voltou à Grande São Paulo, sem ferimentos graves. Agora, a Delegacia Sede de Bertioga tenta identificar o terceiro assaltante.